Registro completo |
Provedor de dados: |
ExtensaoRural
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País: |
Brazil
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Título: |
Os desafios da produção agroecológica e da construção de uma estratégia de mercado de circuito curto através da entrega domiciliar de produtos
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Autores: |
Balem, Tatiana Aparecida
Alves, Ethyene de Oliveira
Schmeling, Guilherme dos Santos
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Data: |
2019-12-28
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Ano: |
2019
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Palavras-chave: |
Alternativas de mercado
Cestas orgânicas
Consumidores conscientes
Produção orgânica
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Resumo: |
Atualmente a busca por uma alimentação saudável tem deixado de ser um ato cogitativo para se tornar uma prática. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é abordar as percepções dos consumidores e de uma família agricultora em transição agroecológica, que utiliza a entrega de cestas domiciliares como alternativa do mercado de circuito curto. A pesquisa realizou-se a partir de uma visita a propriedade e entrevista com a família produtora, a onze consumidores e a um extensionista rural. Através da pesquisa foi possível considerar que: a entrega domiciliar atinge um grupo de consumidores reflexivos; a relação neste mercado é fortalecida pela confiança e troca de saberes; esse modelo de mercado possui potencial expansivo, pois há demanda crescente de alimentos orgânicos e consumidores que preferem a entrega domiciliar. Contudo, ainda há espaço de aprendizado nessa relação de produção e consumo, pois a experiência mostra que há desafios a serem superados, tais como: organização do mercado de circuito curto, assistência técnica e aprendizados necessários tanto para os agricultores quanto para os consumidores.
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Tipo: |
Info:eu-repo/semantics/article
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Idioma: |
Português
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Identificador: |
http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/34540
10.5902/2318179634540
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Editor: |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
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Relação: |
http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/34540/pdf
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Formato: |
application/pdf
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Fonte: |
Extensão Rural; v. 25 n. 4 (2018): Extensão Rural – out./dez. 2018.; 20-39
2318-1796
1415-7802
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Direitos: |
Copyright (c) 2019 Extensão Rural
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